expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Resenha - Não conte a ninguém

Querido(a)s, hoje quero trazer pra vocês a resenha do livro "Não conte a ninguém" de Harlan Cobe. Foi o primeiro livro que li do autor, e gostei muito. A história é muito envolvente, e te surpreende em cada página!

Ficha Técnica:
Título: Não conte a ninguém
Autor: Harlan Coben
Gênero: Drama / Investigação Policial
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Ano: 2009


Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?


Sobre a história

Bom, resumindo, é uma investigação policial. Um casal apaixonado que tem a história mais romântica. Se conhecem aos 7 anos de idade e começam a namorar aos 12. Se casam e são felizes. Após poucos anos dessa união, Elizabeth e Beck foram ao lago onde deram seu primeiro beijo, comemorar o aniversário de casamento. Lá, Beck foi atacado, e Elizabeth foi sequestrada. 7 dias depois seu corpo foi encontrado à beira de uma estrada, com a marca K em seu rosto - a marca de um serial Killer conhecido como Kill Roll. 
A história começa 8 anos depois desses acontecimentos, quando são encontrados dois corpos, no lugar da morte de Elizabeth, que levantam algumas suspeitas. Eles, aparentemente, estavam envolvidos no assassinato de Elizabeth. Só que Kill Roll não contava com ajudantes. Algumas pistas foram levantadas, e com elas, mais indícios de que Elizabeth não foi morta pelo serial killer. 

Na mesma época, Beck começou a receber emails anônimos, com informações que apenas Elizabeth conhecia. Muitas informações. Nunca compartilhadas com ninguém. Para ele isso significava apenas uma coisa: sua esposa estava viva. Mas ele é o único que acredita nisso. E mais, não pode contar a ninguém.

Com o levantamento da ideia de que Kill Roll não foi o assassino de Elizabeth, o FBI virou todas as suas suspeitas para Beck, que era o único a estar com ela no dia. E que recebera uma volumosa quantia do seguro de vida da esposa.

Em meio a tudo isso, Beck tem que se esquivar de uma máfia que o está perseguindo, ao mesmo tempo que descobre o verdadeiro assassino de Elizabeth, e procura respostas a respeito do paradeiro - ou morte - da esposa.

Um livro muito envolvente, e com bastante ação. Ótimo para quem está afim de adrenalina e suspense. É um daqueles livros que você mal consegue esperar acabar essa página pra ver o que tem na próxima.

3 comentários:

  1. Olá! Vi seu comentário no meu blog, e até respondi na postagem. Vim acessar o seu link, para conhecer. Gostei da aparência do seu blog (muito fofo!), e dei uma olhada rápida em algumas postagens, até que achei essa resenha, de um livro que também resenhei, e do qual gostei muito! Entretanto, tenho uma crítica:

    "É pecado, é errado e incomum"
    Com licença moça, mas errado é seu preconceito. Só falta você vir dizer que "não tem nada contra homossexuais, e até deseja levá-los pro caminho de Deus"...
    Escute, como blogueira, você tem dezenas de leitores, um monte de pessoas que acessam seu blog e levam suas opiniões a sério. Você está fazendo a resenha e um livro, uma obra e ficção. Tem traços semelhantes à realidade? Tem sim! Que bom que tem! Tem duas personagens que são lésbicas, e daí? Você adorou o livro, não adorou?
    Entenda, como resenhista, você é uma formadora de opinião. Não tem o direito de estimular o preconceito, mesmo que esse seja seu blog, seu espaço para escrever sobre o que você gosta. Isso que você fez, com esse pequeno parágrafo, é promoção o discurso de ódio.
    Aprenda a respeitar as pessoas! Sua religião pode não aprovar que duas pessoas do mesmo sexo se amem (eu disse isso mesmo: AMOR!). Mas a sua religião também ensina que se deve "amar ao próximo", e que "não se pode julgar". Então, quem é você para dizer que amar uma pessoa do mesmo sexo é errado? Quem é você para apontar o dedo para outras pessoas?
    Aprenda a respeitar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, tudo bem?
      Agradeço pelo seu comentário, de verdade. Confesso que me surpreendi quando recebi seu comentário. Esta resenha foi escrita há quase um ano atrás, ainda no antigo blog, e apenas copiei todos os arquivos para este novo endereço. Depois do que você disse, tornei a ler o que escrevi e vi que de fato você tem razão. Orei a respeito, e creio que não tomei a atitude correta de um cristão. Fui agressiva e ríspida, e não deveria jamais ter falado daquela maneira. Sinto muito que tenha lido isso.
      Tenho passado por uma mudança completa nos meus conceitos atualmente, e tenho tentado ao máximo me assemelhar ao que Jesus faria dentro da minha vida. Ele certamente não agiria desta forma. Como você falou, ele nos ensinou a amar e cuidar do nosso próximo, e não julgá-lo por não concordar com suas atitudes. Eu continuo não concordando com a atitude do homossexualismo. É a minha crença. Mas entendo perfeitamente que não devo discriminar, ou mesmo falar de maneira arrogante com eles, como se fosse superior. Cada pessoa tem o direito de escolher sua própria vida, e se até Deus respeitou isso, quem sou eu pra me meter?
      O Espirito Santo me fez entender que fui errada em me expressar desta maneira. E peço perdão a você, se sentiu ofendida por isso. Pode sempre vir aqui e expressar sua opinião, esse lugar é para isso. E de fato, sou grata a você por ter me aberto os olhos. Não sei quantas pessoas poderiam ter vindo até aqui e lido tudo isso, sem que eu ao menos me lembrasse da existência desta postagem.
      Vou alterar o conteúdo relativo a isso.
      Muito obrigada.
      Beijos, da Thais :*

      Excluir
  2. Olá de novo, Thais!
    Confesso que eu também fiquei surpresa pela sua atitude, de pedir desculpas e de dizer que vai mudar o conteúdo ofensivo. Eu realmente não imaginava que você reagiria assim. Fico feliz que tenha sido capaz de gerar compreensão entre nós duas, e espero que possamos superar essa diferença.
    Apesar isso, peço desculpas, porque acho que também fui arrogante e agressiva com você, e reconheço que poderia ter sido mais delicada. Por isso, peço que se achar necessário, apague os comentários nesse post depois de fazer as alterações. Assim apagaremos os vestígios desse nosso desentendimento.

    ResponderExcluir