expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[RESENHA] Beleza Perdida, de Amy Harmon

Como mais uma das indicações da minha amiga Patricia, esse livro me surpreendeu. Ótima reflexão!

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.


Título:Beleza Perdida
Autor: Amy Armon
Editora: Verus
Pág. 233
Classificação: 9,0
Baixar em pdf: aqui.

  Este livro certamente foi um dos que mais me emocionou em todos os tempos. Os personagens me cativaram de uma maneira impressionante... Amei profundamente a Fern com seu jeito meigo e altruísta de querer o bem de todos acima de tudo. Amei e me surpreendi muito com o Ambrose, pois, no início do livro imaginei que ele era apenas um rostinho bonito no meio de mais uma história. Mas não. O Ambrose é sensível e pensador, ele sente intensamente, apenas tem medo de revelar seus sentimentos às pessoas. E o que dizer do Bailey? Alguém aqui conseguiu ler esse livro sem o amar?! Porque eu acho que é impossível.

  A história é acerca de 5 amigos muito ligados um ao outro. Ao sair do ensino médio, Ambrose queria que a sua vida tivesse algum sentido a mais, queria algo de verdade para lutar com unhas e dentes. E foi assim que ele convenceu os seus 4 amigos a se alistarem para servir o país no Iraque.

Todos eles vão, com a ambição de fazer algo importante, entretanto, apenas um retorna para casa (não é spoiler, está na própria sinopse). E além de ter perdido os seus melhores amigos na guerra, ele ainda tem que lidar com o fato que seu rosto foi totalmente detonado por estilhaços de guerra, no mesmo dia da morte de seus amigos. As cicatrizes são horríveis, e agora ele se odeia, e ninguém jamais irá amá-lo. Até mesmo Fern - a garota com quem ele começara a se corresponder pouco antes de ir para a guerra. Isto é o que o pobre Ambrose pensa.

Este livro fala sobre o amor e a beleza de uma maneira totalmente nova. Ele transforma pessoas que não são belas segundo a mídia em pessoas maravilhosamente lindas! Você passa a amá-las tanto, que percebe junto com os personagens o quanto a beleza é relativa. Uma pessoa linda pode se tornar feia pelas suas atitudes, e a recíproca também é verdadeira.

Ah, eu tenho que falar do Bailey. Não dá pra não falar dele. Meu personagem favorito, certamente ♥ Bailey descobriu que tem distrofia muscular aos 11 anos, e por isso agora precisa andar em uma cadeira de rodas. Você acha que só por isso ele é infeliz? Jamais! Bailey é a pessoa mais feliz que eu já vi. E ele não admite que ninguém seja infeliz perto dele. Ele tira sarro das próprias dificuldades, e não permite que ninguém sinta pena de si mesmo, nem ele de si próprio. É o melhor amigo da Fern. É alguém que eu adoraria conhecer.

Enfim, esse é um livro que vale muito a pena ler. Eu realmente o adorei! Leria mil vezes ♥

Baixe ele aqui na minha biblioteca virtual. 

Ainda não conhece minha biblioteca? Está cheia de livros em pdf pra você conferir!

Gostou da resenha? Então dá um g+1 aí embaixo pra eu saber que você passou por aqui e gostou :) 
Falando nisso, tem como comentar pelo facebook, viu? Aproveita e faça essa blogueira feliz com o seu comentário ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário