expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[RESENHA] Despertar - A bandeja, Lycia Barros

  Mais uma vez, eu gostaria de dizer a vocês que sou uma leitora virtual. E esse livro, como a grande massa dos livros que leio, foi lido em pdf. Adoraria trazer fotos bonitinhas pra vocês dos livros que fui lendo e tudo mais, mas meu orçamento não alcança a quantidade de livros que leio desenfreadamente. Eu estou sempre lendo algum livro. Geralmente leio uns 2 por semana, ou mais. Isto dá um total de uns 10 livros por mês. E consequentemente, eu leio tudo em pdf.

  Por isso, trago uma novidade para me redimir com vocês: todos os livros que eu for lendo em pdf, vou trazer para vocês. Assim, vou montando uma mini biblioteca acessível para vocês, onde vocês ainda terão as minhas resenhas para ajudar na próxima escolha literária.

  A bandeja é um livro que li no início do ano, e gostei muito, mas ainda não havia resenhado para vocês. Por isso, o reli essa semana, para vir aqui com a mente bem fresca de tudo o que envolve esse livro fantástico. Vamos lá?

Sinopse: A bandeja conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando, no momento certo, a grande verdade lhe é revelada, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.

Título: Despertar - A Bandeja
Autor: Lycia Barros
Editora: Arqueiro
Pág. 240
Classificação: 9,0 (Excelente!)


Baixar em pdf: aqui.

  Angelina é uma garota sonhadora e cheia de planos. Ela aposta muito em seu futuro e tem o desejo ardente de se tornar uma grande escritora (alguém mais se identifica? ♥). Ela é apenas uma garota do interior, que passou a sua vida inteira sendo a garota correta que todos diziam que ela devia ser. Quando chega à capital do Rio de Janeiro, e vai morar sozinha em uma república para cursar letras, ela se vê livre para ser ela mesma, e decidir aquilo que queria sem os padrões estereótipos estabelecidos pelos seus pais. Ela só quer estudar bastante, e ser uma garota divertida, com muitos amigos, que curte a vida. Bom, mas não é bem assim que acontece.

  A grande questão é que já no primeiro dia de aula, ela conhece Alderico - seu professor. Com seu jeito galante, confiante e charmoso ele se aproxima da garota como um bom amigo. Ela sabe que aquele relacionamento é arriscado, mas que mal pode acontecer? E daí ele ser professor e ela aluna? Já eram todos adultos, certo?

  A Lycia conseguiu me fazer suspirar de amores pelo Rico junto com a Angelina. Ele era sempre tão... Charmoso. Sabe quando você não chega nem a ver o personagem, mas já imagina como é que deve ser aquela sensação, de estar de frente para aquilo Tudo? Mas, ao mesmo tempo, você fica vendo tudo acontecer com uma pulga atrás da orelha.. Uma sensação de que há algo de errado ali.

  Nem nos meus maiores devaneios, imaginei o que a Lycia criou. Me pegou completamente de surpresa quanto a quase tudo. E o melhor, é que ela não te surpreende no fim do livro, ela te surpreende a cada página. A história passa por reviravoltas o tempo todo.

  Eu li o livro em apenas dois dias. A leitura é muito envolvente e a história te conquista logo no início. Vale ressaltar que eu quis socar a cara da Angelina uma porção de vezes. Mas quer saber? Quem nunca cometeu loucuras quando está cego de amor, não é? Achei toda a confusão dela bem real até.

  Outro ponto especial que eu amei de paixão, foi a forma como a Lycia falou sobre Deus no livro. Foi tão genuíno, Ele simplesmente fazia parte da história, não foi inserido ali a força. Tudo aconteceu de maneira natural, e eu fui muito tocada por tudo aquilo que ocorreu, principalmente no fim da história.

   Quando a Anna apareceu, com os cultos realizados na universidade, foi um ponto alto do livro pra mim. A maneira como a vida dela era... Tão simples e dedicada a Deus, de uma maneira tão entregue. A felicidade que transbordava dela, o caráter de Cristo nela. Foi, sem dúvida, uma das minhas personagens favoritas, e dei saltos de alegria quando soube que a continuação terá ela como foco.

  Foi um livro que me arrancou suspiros, mas também um pouco de desespero em certos momentos. Mas também foi uma leitura edificante. Tanto que entrou pra minha listinha de melhores do ano! Eu realmente espero muito que vocês leiam, e me contem o que acharam ♥

  Ah, não se esqueça de correr lá na minha biblioteca para baixar ele, viu?! 

  Espero que tenham gostado!

  Beijos da Thais :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário