expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[RESENHA] Perdida, da Carina Rissi

  Ahh.. o que dizer desse livro? Foi definitivamente aquele que a Carina me fisgou por completo. É um livro incrível, emocionante e divertido. É o tipo de livro ideal para você presentear alguém, porque não tem erro. A pessoa vai amar.

 
Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



Título: Perdida, um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Pág. 364
Classificação: 9,8 (Melhor do ano!)
Baixar em pdf: aqui.

  Sofia é aquela garota agarrada às tecnologias. Um dia, após deixar o seu celular cair na privada, ela acaba comprando um celular um pouco diferente. Acontece que, assim que ela começa a utilizar o novo celular, de repente, ela aparece no século XIX.

  Para ser sincera, eu não gostei da Sofia no início. Ela era muito superficial e ridícula com toda essa sua paixão por tecnologias. Esse apego às câmeras, computadores e celulares. Mas, como a escrita da Carina é realmente boa, desde o início a leitura foi agradável. Apesar, que eu acho que foi esse o objetivo da Carina mesmo. Fazer a gente enxergar a grande mudança que aconteceu na vida da Sofia durante o livro, e identificar o quanto ela amadureceu. Posso dizer sem dúvida, que lá no século XIX, a Sofia conseguiu me conquistar, e passei a gostar dela de coração.

  Eu gostei muitíssimo da forma como a autora abordou os costumes do século pra lá de passado. A maioria das partes onde há conflitos de cultura são muito engraçadas (e, por acaso, há quem não goste de um bom livro de viagem no tempo? ♥). 

  O Ian é o personagem literário mais fantástico de todos os tempos. É incrível como ele é um cara perfeito, sem ser exagerado. Até porque, a Carina é conhecida por destruir a vida amorosa das mulheres, pois, depois de ver tudo o que o Ian é, como diminuir o padrão na busca do seu amor verdadeiro?!

  Mas, quão maravilhoso foi para mim, enquanto lia o livro, identificar que mesmo com todas as mulheres que vi reclamarem da destruição da sua vida amorosa graças a esse detalhe, eu não fui afetada. Isto porque, enquanto lia, olhava para o lado e via o quanto o meu marido supre todas as minhas expectativas romântico-melosas hahah

  Outra coisa que me fez refletir é como foi que aconteceu a união entre Ian e Sofia - com direito a uma fada madrinha que a levou para outro século para conhecê-lo e tudo. Mas então reparei que na vida real, eu tive mais que uma fada madrinha, eu tive um Deus amoroso que foi quem escolheu o meu amor, e me uniu a Ele. Foi o Senhor quem me trouxe lá de Goiânia, de volta à minha cidade, e também foi quem preparou cada detalhe do meu casamento. Juro que qualquer dia desses conto a história completa pra vocês. Tem gente que não acredita quando conto os milagres que ocorreram em resultado às nossas orações - e as vezes até eu tenho que lutar para acreditar.

  A história não tem como dar errado, com todos os elementos incríveis que contém. É uma história pra lá de divertida, chegando a ser cômica em certos momentos - devido a detalhes da nossa vida que já são tão comuns e até automáticos, mas que se não existissem fariam uma falta danada. Quer um exemplo? Imagine sua vida sem um banheiro. Isso aí, agora para melhorar, imagine que tudo o que existe para satisfazer as suas necessidades seja um lugar que chamam carinhosamente como "a casinha" e que fica do lado de fora da casa. Você entra lá dentro e encontra um tubo grande onde, sim, lá mesmo, você vai fazer suas necessidades. Agora, imagine que ainda não existe papel higiênico, e você tenha que usar folhas de alface para se limpar. Imaginou? Pois é, acho que posso entender porque a Sofia estava tão desesperada para voltar para a casa (no século XXI).

   Ria horrores quando Sofia era pega de surpresa ao perceber que algum elemento importante ainda não havia sido inventado. Mais engraçado ainda era ver ela se rebolando com o que tinha às mãos. Chorei inconsolavelmente nas ultimas páginas. Sabe aquele momento que você quer abraçar os personagens só pra dizer que vai ficar tudo bem? Então, essa sensação.

  Caso você não tenha reparado, é um livro de romance (sério, Thais? Ninguém tinha reparado). Daqueles que o casal se apaixona e quase tudo gira em torno deles. Apesar de existir ótimos elementos secundários, como a maravilhosa irmã do Ian, e o Storm (o cavalo lindo de pêlo escuro e sedoso, que eu quero pra mim), e ainda a Madalena e o senhor Gomes (os "servos", que eram quase da família), a maior parte do enredo era sobre Sofia e Ian. Geralmente eu não gosto disso, mas não sei o que a Carina fez para que eu gostasse nesse caso. Acho que me deixar curiosa para saber o que aconteceria a cada próxima página teve uma boa ajuda quanto a isso.

  De qualquer forma, se você é como eu, daqueles que adoram um bom romance, bem escrito e com uma história decente, então esse livro é para você. Agora, se você é daqueles que detesta qualquer tipo de romance de mulherzinha, talvez esse livro não vá te agradar. Apesar da sinceridade ao dar o palpite, eu acho que esse livro é tão maravilhoso e bem escrito que deveria ser lido e amado por todos. Pronto, falei.

  Enfim, não sei mais o que dizer para te convencer de que esse livro é incrível e que você deveria começar a ler ele imediatamente.

  Posso pedir só uma coisa, então? Se você já leu, ou quando ler, conta pra mim, vai! Não tem nada que eu goste mais do que conversar com alguém sobre um livro que gostamos em comum ♥ hahah

  E não se esqueçam de passar na minha biblioteca virtual para dar uma olhada nos pdf's que tem por lá. Inclusive esse aqui da resenha :)

  Beijos, beijos, beijos ! Espero que aproveitem a leitura.

3 comentários:

  1. Fiquei tão curiosa que baixei ele aqui.
    Espero gostar kkk, nem quis ler o resto, quero descobrir no livro.

    www.blogbiancasales.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que otimoo!! Espero muito que tenha gostado. Esse livro é incrivel.

      Excluir
  2. Ah nãoooo :o eu amei ler esse livro também, foi muito viciante kk a história é lindaa demais! Tem o segundo livro né? Mas não li, você já leu? Se sim, vale a pena também??
    Amei seu blog, inda mais que tem mil coisas aqui a minha cara kk
    Beijãoooo

    ResponderExcluir